top of page
victoria solare love life.jpg

Me chamo Victória Solare, bora compartilhar a nossa curiosidade?

  • Tópicos
  • Instagram

O prazer é todo meu 

Minha história

Sou criadora e facilitadora de transformações. Meu trabalho é construir pontes entre o autoconhecimento e as relações humanas.  

Atuo como Consultora e Terapeuta do Amor, apoiando pessoas a conduzirem suas vidas amorosas com intencionalidade, facilitando a construção de relacionamentos sustentáveis e gratificantes.  

Dedico-me a indivíduos e casais que buscam entender seus desejos, necessidades e limites, bem como comunicá-los de maneira consciente e produtiva, para que possam lidar com os desafios de suas relações, fortalecer laços, se preparar para fazer escolhas significativas no amor, aprimorar estratégias de sedução ou enfrentar o processo de luto provocado por separações. 

A qualidade de nossas vidas é proporcional à qualidade de nossas relações, sendo a relação mais importante aquela que mantemos com nós mesmos, determinando as dinâmicas de todos os âmbitos da vida. Em função disso, o autoconhecimento e a autoestima são abordados profundamente em meu trabalho.  

Como neurodivergente, minha infância foi marcada por frequentes adaptações entre escolas e atividades extracurriculares. Dentro de instituições de ensino tradicionais, me senti incompreendida; foi somente em escolas construtivistas que, mais tarde, encontrei um senso de pertencimento. O diagnóstico tardio de déficit de atenção me fez entender que meu cérebro atípico é a fonte dos maiores desafios que enfrentei, mas também das maiores habilidades que desenvolvi. Através do autoconhecimento, passei a valorizar minha singularidade, criando ferramentas para usá-la a meu favor.  

Meus pais investiram em minha educação e me proporcionaram as oportunidades que eles mesmos não tiveram. Minha mãe me ensinou a amar, a servir com altruísmo e a explorar a espiritualidade sem preconceitos. Meu pai me mostrou a importância do trabalho, da honestidade, da humildade e da generosidade. Juntos, eles me incentivaram a proteger meu caminho profissional e a priorizar relacionamentos amorosos alinhados aos meus valores.  

Meu sucesso e realização pessoal sempre estiveram ligados à nutrição de minhas conexões com afeto e respeito, sobretudo no âmbito profissional. Devota às relações sociais, dediquei grande parte da minha energia ao amor, onde construí relacionamentos sólidos e duradouros, e também participei de uma dinâmica disfuncional que me levou a estudar relacionamentos, direcionando-me ao meu ofício e oferecendo-me a oportunidade de evoluir. Hoje, compreendo que encontrar amor não é sobre buscá-lo no Outro, mas sim sobre cultivá-lo em si.  

Minha trajetória é marcada por escolhas que desafiaram convenções. Sair da zona de conforto nunca foi um desafio; permanecer em um ambiente desconfortável, sim. Antes de me dedicar integralmente às relações humanas, morei em outros países, onde trabalhei em diferentes áreas. Essas experiências ampliaram minha percepção sobre as dinâmicas sociais e o contexto socioeconômico global.  

Estudei teatro por dez anos. No ensino médio, participei de um intercâmbio no Canadá e, mais tarde, durante a universidade, de outro na Espanha. Graduei-me em Cinema em São Paulo e, aos 19 anos, ainda na universidade, fundei meu primeiro negócio (@mardesalbr). Em seguida, mudei-me para a França, onde continuei empreendendo no mercado da moda. Realizei um estágio em marketing digital em Portugal e morei na China, onde atuei como representante de exportação. No Brasil e nesses países, também trabalhei como modelo. Posteriormente, enquanto vivia na Inglaterra, iniciei meus estudos em Psicanálise.

As carreiras que iniciei e das quais me desvencilhei mostraram que é insustentável dedicar-me a uma área que não esteja alinhada com meu propósito, habilidades e valores. Ao enfrentar desafios envolvendo produtos e mercado, percebi que minha verdadeira vocação é trabalhar ao lado de pessoas e para pessoas. 

Ainda que minha especialidade esteja no âmbito das relações amorosas, recentemente passei a atender demandas de clientes que chegaram até mim em busca de transformação profissional. Recém-formados ou no processo de transição de carreira, trabalhamos para o alinhamento de suas habilidades, oportunidades e propósitos. Juntos, criamos um plano concreto, unindo o autoconhecimento à ação, catalisando a coragem e a disciplina necessárias para a concretização de seus objetivos.  

Hoje, vivo no Rio de Janeiro, onde continuo estudando Psicanálise e atendo clientes, além de me dedicar a outros projetos que promovem autoaceitação e empoderamento feminino.

Meu objetivo é evoluir e facilitar a evolução; dedico-me a influenciar positivamente aqueles que cruzam meu caminho. De modo que escolhi uma carreira que desperta o melhor em mim; é nesse campo que mais posso impactar vidas positivamente e, ao mesmo tempo, evoluir como indivíduo.

 

É gratificante poder compartilhar essa jornada com vocês.

bottom of page